Diferente do que muitos brasileiros e estrangeiros estão achando, os ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 não se esgotaram. A afirmação é do diretor comercial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (COI), Renato Ciuchini. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 21, em reunião intermediada pelo presidente da Comissão de Turismo, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) com o presidente da Embratur, José Antônio Parente.
“Devido à experiência da Copa, as pessoas acham que os ingressos acabaram, mas não é verdade. Eles podem ser comprados pelo site Rio2016.com/ingresso, de qualquer lugar do mundo e sem sorteio. A grande maioria é para as disputas que acontecerão em Deodoro, no Rio Centro e nas Cidades do Futebol, mas ainda há bilhetes para todas as modalidades” garantiu Ciuchini.
Na segunda semana de julho, o deputado Herculano e o presidente da Embratur viajam para Buenos Aires, para promover os Jogos. “A Embratur está lançando uma grande campanha na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia, visando justamente esse público que topa tudo de última hora”, explicou Parente.
“Os nossos vizinhos da América do Sul são parecidos com a gente e acabam deixando tudo para a última hora. Como eles estão mais perto e podem vir de carro, ônibus e em voos mais curtos, as próximas semanas serão decisivas para divulgar as Olimpíadas por lá”, explicou Herculano.
O parlamentar também aposta em mais vendas de ingressos após o início das competições. “Quando as pessoas começarem a ver pela TV os atletas chegando, a cerimônia de abertura, os primeiros jogos, vai haver uma correria de brasileiros e latinos para conseguir entradas”.
Segundo Ciuchini, os argentinos estão comprando muitos ingressos para os jogos de hockey e rugby, que os brasileiros quase não compram. Da venda internacional, 95% foi para países da América do Sul, entre Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. A compra média é de 3 a 4 ingressos por pessoa.
Em março a média de venda semanal era de 10 mil ingressos, agora esse número subiu para 70 mil. A previsão do Comitê Organizador é atingir 100 mil nas próximas duas semanas.







