21/08/2014 - 18:37

Fortalecimento das cidades com vocação turística é meta de Herculano

3636569610_dcfec12783_bO turismo regional é uma das bandeiras a serem defendidas por Herculano Passos (PSD) no Congresso Nacional. O candidato a deputado federal quer propor em Brasília políticas públicas pelo fortalecimento dos municípios com vocação turística, criar infraestrutura para atrair visitantes e gerar renda.

Prefeito de Itu por dois mandatos, Herculano trabalhou para explorar o segmento e atrair mais visitantes. Em seu mandato, foi construída a Praça dos Exageros, um dos símbolos mais tradicionais da cidade. Apoiou a candidatura de Itu para receber seleções durante a Copa do Mundo. A estadia da Rússia e do Japão durante o Mundial impulsionou a economia local com a visitação de turistas de outros estados e até de fora do país.

Na presidência da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo por três vezes, Herculano contribuiu com o desenvolvimento da atividade turística das 67 estâncias. “O turismo cresce a cada ano no Brasil e a economia de serviços é a mais impactada. Por isso, quero trabalhar em Brasília pela capacitação da mão de obra, o estímulo à concessão de créditos para o pequeno empresário, ações que vão tornar nossas cidades ainda melhores na recepção de seus visitantes”, finalizou Herculano.