08/12/2018 - 13:12

Herculano Passos é homenageado no Prêmio Nacional do Turismo

O deputado federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mistas em Defesa do Turismo, foi um dos homenageados no Prêmio Nacional de Turismo, que aconteceu neste início de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

“Ao longo desses quase quatro anos temos trabalhado intensamente pelo turismo brasileiro e isso tem gerado resultados. O mais importante deles, acredito que tenha sido manter o Ministério do Turismo na estrutura do novo governo eleito e a Frente ter sido chamada para indicar o futuro ministro, Marcelo Álvaro”, comemorou Herculano.

O Prêmio Nacional do Turismo 2018, consagrou sete iniciativas que contribuem para o fortalecimento do mercado de Viagens no Brasil. As ações, selecionadas entre 208 propostas habilitadas de acordo com as regras do edital, foram cadastradas por instituições públicas, privadas e do terceiro setor de todo o país e submetidas à análise de uma comissão julgadora composta por membros do Ministério do Turismo e do Conselho Nacional de Turismo (CNT).

Vencedores

  • Voucher Digital de Barreirinhas (MA), porta de entrada dos Lençóis Maranhenses – Inovação Tecnológica
  • Plano de Desenvolvimento de Passageiros RIOgaleão (concessionária que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim) – Marketing e Apoio à Comercialização
  • Programa de Otimização de Performance da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador – Monitoramento e Avaliação
  • O Projeto Verena (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte) – Qualificação e Formalização
  • Operadora Vivejar – Turismo de Base Local e Produção Associada
  • Projeto Acessibilidade como Fator de Inclusão (Terra dos Sonhos Empreendimentos Turísticos, de Bueno Brandão – MG) – Turismo Social
  • Cais do Sertão (Museu Luiz Gonzaga, no Porto de Recife – Valorização do Patrimônio.