30/07/2014 - 17:29

Comprometido com a revisão do pacto federativo, Herculano Passos lança candidatura

Candidato a deputado federal pelo PSD afirma que municípios precisam aumentar a receita para investimentos em políticas públicas

Milhares de pessoas de mais de 70 municípios paulistas estiveram em Itu no último dia 19 para levar mensagens de apoio às candidaturas de Herculano Passos (PSD), prefeito de Itu de 2005 a 2012, a deputado federal e de Rita Passos (PSD) na reeleição a deputada estadual.

O anúncio oficial da dobrada foi celebrado na presença do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, que concorre à vaga no Senado. Também estiveram presentes o ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho, a ex-primeira-dama do Estado Ika Fleury e André Skaf, que representou o pai Paulo Skaf (PMDB) candidato a governador.

Diante de prefeitos, vereadores, lideranças regionais e militantes, Herculano afirmou que irá defender no Congresso Nacional a revisão da distribuição dos recursos para os municípios. “É importante que haja uma revisão no Pacto Federativo. Os municípios precisam receber mais, tem que ter dinheiro em caixa para fazer mais. E esse é o meu compromisso, aumentar a fatia de recursos das cidades. A nossa responsabilidade é grande porque tem muita gente que precisa de boas escolas, bons hospitais. Por isso vou lutar de corpo e alma nessa campanha para chegar à vitória e, junto com Rita, Skaf e Kassab, fazer um bom trabalho”, acrescentou.

Gilberto Kassab enfatizou que a dobrada de Rita e Herculano será fundamental para a efetivação dos projetos do PSD para São Paulo. “Rita e Herculano são leais aos seus propósitos e a vida pública de ambos é marcada pela coerência. Vamos trabalhar para que tenham uma ampla votação e, desta forma, mais densidade política para impor políticas públicas de acordo com as necessidades da população”, disse.

Rita Passos destacou que Paulo Skaf, uma vez eleito, vai ampliar programas sociais, em especial as políticas públicas relacionadas aos cuidados ao idoso. “Tenho certeza de que Skaf vai levar para mais cidades o Centro Dia para Idosos, um projeto que criei para ajudar a quem mais precisa. Vamos trabalhar em conjunto. Teremos um governador que vai abrir as portas para a gente reivindicar o que cada município realmente precisa”.

Na avaliação do ex-prefeito de Sorocaba Renato Amary (PMDB), a aliança firmada entre o PSD e o PMDB trará bons resultados para o desenvolvimento do interior do Estado. “São Paulo está parado. É preciso trabalhar mais pela segurança, transformar a educação. A função dos deputados, de um governador, é representar os municípios. E Herculano, Rita, Skaf e Kassab são pessoas fundamentais nesta missão”.

Para Kassab, Herculano e Rita Passos farão um trabalho consistente pelos municípios

Para Kassab, Herculano e Rita Passos farão um trabalho consistente pelos municípios