27/08/2014 - 14:26

Atendimento digno para pessoas com deficiência e em processo de reabilitação

cemadaHerculano Passos (PSD) tem o compromisso de contribuir os cidadãos que sofrem algum tipo de deficiência a superar as barreiras sociais e físicas. Como candidato a deputado federal, uma de suas propostas em Brasília é garantir atendimento digno em órgãos públicos a esta população e defender políticas públicas eficientes voltadas para a acessibilidade.

Em sua gestão na Prefeitura de Itu, Herculano Passos não poupou esforços para transformar Itu em cidade exemplar nos cuidados às pessoas com deficiência ou em processo de reabilitação. Há seis anos, a região do Pirapitingui conta com ampla unidade de fisioterapia. Bem equipado e com profissionais capacitados, o espaço é referência para os moradores do bairro que não precisam mais se deslocar até a região central para receber atendimento.

A clínica de fisioterapia “Kindu” oferece tratamento nas especialidades de ortopedia e neurologia. “Buscamos adequar nossa cidade, o máximo possível, para satisfazer as necessidades das pessoas com deficiência. Aprimoramos o atendimento e os serviços oferecidos pelas entidades públicas municipais às pessoas com deficiência. Por meio do PAT [Posto de Atendimento do Trabalhador], ajudamos na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, completou Herculano Passos.

Um ganho para a educação municipal foi a criação do Centro Especializado Municipal de Atendimento ao Deficiente Auditivo (Cemada). No local, alunos com problemas de audição recebem aulas de reforço escolar, além de passarem por sessões de fonoaudiologia e encaminhamento para psicólogo e assistente social, quando necessário.