07/08/2014 - 19:31

Avançar na educação paulista: compromisso de Herculano Passos

4174078775_1c98618680_b

Herculano Passos: “meu compromisso é trabalhar pela educação”

Como candidato a deputado federal, Herculano Passos (PSD) assume o compromisso com as cidades paulistas de fazer mais pelo ensino da rede pública. Sua experiência como prefeito de Itu, de 2005 a 2012, fez a educação avançar e ter a aprovação de 95% dos pais de alunos matriculados nas escolas municipais. Entre os critérios da avaliação estavam a estrutura das escolas, qualidade do material didático, da merenda e do transporte escolar.

Hoje, no Dia Internacional da Educação, muitos indicadores mostram o quanto é necessário progredir com políticas públicas eficientes neste setor. O Brasil é o oitavo do ranking mundial em analfabetismo, e fica na 88ª posição de relatório do Fórum Econômico Mundial que avalia a qualidade da educação em 122 países.

A gestão de Herculano Passos foi marcada por conquistas para a educação infantil. A cidade recebeu no período 16 novas creches. Alunos do 1º ao 5º ano passaram a ter disciplina de inglês. Para reforçar o aproveitamento do conteúdo aplicado, as salas de aula do 1º ano ganharam o professor auxiliar. Herculano trabalhou ainda pela valorização do educador. Os profissionais da rede municipal foram beneficiados com a reformulação do plano de carreira.

“Meu compromisso é batalhar em Brasília por mais investimentos para as escolas públicas. É preciso garantir equipamentos, escolas modernas e valorizar o magistério. Este é o caminho para São Paulo destacar-se na qualidade de ensino do país”, disse Herculano.