29/08/2014 - 21:29

Dia do Mega Plantio: mais de 200 mil novas árvores em Itu

meioambiente_materiaHerculano Passos (PSD) foi um prefeito ativo no tema do meio ambiente. Itu ganhou em seus dois mandatos mais de 200 mil novas árvores com a lei nº 951/2008, que criou o Dia do Mega Plantio de Árvores. Juntos, prefeitura e população devolveram o verde a áreas degradadas da cidade e garantiram o ar mais puro para o ituano.

Este trabalho rendeu a Itu o selo Município Verde-azul nas cinco primeiras edições do programa da Secretaria de Meio Ambiente estadual. O trabalho de Herculano serviu de exemplo para outras cidades como Promissão, Jumirim, Bauru e Mogi Guaçu, que também levantaram a bandeira do reflorestamento. A deputada estadual Rita Passos (PSD) é autora da Lei nº 13.120 que instituiu 27 de fevereiro como o Dia Estadual do Plantio de Árvores Nativas, de forma a incentivar mais municípios a aderirem à proposta.

O novo Paço Municipal, entregue em 2012, é o primeiro prédio público da América Latina que possui a mais rigorosa certificação ambiental, o selo verde da Green Building concedido pela Leed (Liderança em Energia e Design Ambiental, concedido pelo Conselho de Construção Sustentável dos Estados Unidos)

Como deputado federal, Herculano Passos vai defender programas nacionais de reflorestamento e apoiar todas as iniciativas em defesa do meio ambiente.