Instituir ações eficientes para ampliar a qualidade do saneamento básico em São Paulo é uma das propostas de Herculano Passos (PSD) em sua campanha a deputado federal.
Em Brasília, assumirá o compromisso de defender os municípios que ainda não têm tratamento de esgoto adequado. “São Paulo deixou de tratar 40% do esgoto em 2013. É necessário ter consciência de que o saneamento básico é mais um dever do poder público na área da saúde. O esgoto a céu aberto ainda é uma realidade em muitas áreas de municípios brasileiros e que expõem cidadãos ao risco de doenças graves”, afirma Herculano.
É com esta visão que Herculano Passos revolucionou as políticas de saneamento em Itu. Seu esforço garantiu ao município R$ 90 milhões do governo federal a fundo perdido para a revitalização de córregos e construção de piscinões. A PPP do Lixo, instituída em sua gestão como prefeito, trouxe avanços no tratamento de resíduos sólidos e tornou a cidade referência nacional na destinação correta do lixo inservível, na limpeza de espaços públicos, coleta seletiva e reciclagem.
tamos juntos a uniao faz a força
Isso aí, Paulo Sergio. Avante rumo à vitória!!! Abraços.