14/08/2014 - 13:52

“Microempreendedor precisa de apoio para crescer”, afirma Herculano

4445600883_5179908369_bO Partido Social Democrático (PSD) deu um importante passo em benefício do empreendedorismo a partir da sanção do governo federal, no dia 7 de agosto, à nova lei da microempresa. Entre outras medidas, a legislação passa a acelerar processos de abertura e fechamentos de negócios neste enquadramento. Para que as políticas de nível nacional tenham efeito na vida do pequeno empresário, como esta idealizada pelo ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif (PSD). Candidato a deputado federal e dirigente-fundador do PSD, Herculano Passos quer atuar no Congresso Nacional com propostas arrojadas, de acordo com as necessidades do segmento.

 

As microempresas correspondem hoje a 97% dos negócios formais no Brasil. Na avaliação de Herculano, ponto crucial na tarefa de fomentar o crescimento do pequeno empreendedor é apoiar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico. “Capacitar profissionais, criar centros de pesquisa são etapas fundamentais para suprir a carência de mão de obra existente no mercado e modernizar a indústria. Esses são pontos que quero levar para o debate em Brasília”, afirma.

 

Herculano defende e acredita ser decisiva para o desenvolvimento de São Paulo a revisão do Pacto Federativo. Para o candidato, lutar por uma fatia maior dos recursos distribuídos com estados e a União vai tornar as cidades paulistas celeiros de negócios. “Com mais recursos para investir em serviços públicos, na qualificação e em incentivos fiscais, estes municípios atrairão investidores e terão a economia fortalecida”.

 

Geração de empregos

Prefeito de Itu de 2005 a 2012, Herculano Passos teve papel fundamental na conquista de empresas multinacionais para Itu, caso da Foxxcon e Aisin. Outras 15 empresas que chegaram ao município nos ramos de autopeças, componentes eletrônicos, materiais para construções e do varejo abriram cerca de 10 mil vagas de trabalho para os ituanos no período.

 

A administração de Herculano também iniciou a construção do Distrito Industrial na região do Pirapitingui. A área doada pelo município, de mais de 1 milhão de m², fica às margens da Rodovia do Açúcar (SP-75) e próximo à rodovia Castelo Branco (SP-280), atrativo para a instalação de novas indústrias devido à facilidade de escoamento da produção.